sábado, maio 29, 2010

Dá que pensar (1)




Há poucos dias uma docente entrou numa sala de aulas e, como se de uma aula do ensino secundário se tratasse, ordenou aos discentes que "tirassem uma folha" porque iriam fazer um teste.

Ora, eu não tenho nada a ver com essa turma, mas também estudo nesta universidade. E fico indignado com as seguintes perguntas:

- Afinal, os testes não devem ser feitos em papel próprio para o fim?

- Existe ou não um regulamento para avaliação na ULCV? Esse regulamento permite uma palhaçada dessas?

- Não terão os discentes todo o direito de reclamar sobre o assunto, dentro da legalidade, uma vez que pagam (e muito bem) para que os docentes tenham na ULCV mais um emprego?

Pensei que não iria mais escrever desabafos destes. Mas não dá para aguentar abusos de pessoas que passam a vida a faltar às aulas, não dando a mínima importância a quem, depois de um longo e cansado dia de trabalho e, depois de ter pago a propina a horas para que não lhe fosse cobrada multa, vêm parar a esta universidade que fica no alto da cidade e nos recebe com muito vento e frio.

Os discentes não têm que avaliar o docente, mas têm o direito de avaliar a sua postura, atitude, profissionalismo e respeito. E quem não cumprir, é como o velho ditado - "Inquilino que não paga renda..."

Neu Lopes

0 comentários: