A Universidade de Santiago (US) tem um novo curso. Trata-se da licenciatura em Comunicação Social, que segundo o Vice-Reitor, Fernando Jorge já tem luz verde da Direcção-Geral do Ensino Superior, para a sua criação. O curso terá duas vertentes: jornalismo e comunicação empresarial que, em principio, funcionará em dois períodos: diurno e pós-laboral.
Para ministrar esta licenciatura, a US conta com um corpo docente de doutores e mestres nacionais e estrangeiros. Brasil, Portugal e Estados Unidos da América são nacionalidades donde virão alguns professores, sem contar, é claro, com os académicos nacionais.
Neste momento, as inscrições estão abertas e “dependendo do número de inscritos, o curso será ministrado na US em assomada e no Pólo da Praia, a funcionar no Seminário de São José em Prainha”, explica Fernando Jorge reconhecendo que Cabo Verde tem muito bons jornalistas mas que precisamos, entretanto inculcar, no seio dos jornalistas, um espírito mais critico.
“A componente teórico-prático é fundamental, para o exercício duma profissão tão nobre, para o desenvolvimento do País, quanto é o jornalismo” defende aquele académico que acredita que o jornalismo de investigação passa, necessariamente, por uma sólida formação universitária assente nos conhecimentos teóricos, aliados a praticabilidade da profissão.
Fonte: Liberal Online
0 comentários:
Enviar um comentário