O CAVSAR/EXEMER ASP 05.10 foi o nome dado ao exercício de emergência levado a cabo no Aeroporto de São Pedro no passado dia 22 de Maio, numa acção conjunta da ASA-Aeroportos e Segurança Aérea e a Guarda Costeira.
O exercício foi feito com o intuito de testar a capacidade de resposta a uma situação de crise por parte dos diversos actores responsáveis pela segurança em São Vicente. Tal que no exercício tomaram parte várias entidades, entre as quais os diversos operacionais e técnicos do Aeroporto de São Pedro, as operadoras TACV e Halcyonair, Forças Armadas, Polícia Nacional, Polícia Judiciária, Bombeiros Municipais, Serviço de Protecção Civil, Hospital Baptista de Sousa, Cruz Vermelha e Delegacia de Saúde de São Vicente. O Exercício contou ainda com o apoio da Força Aérea Espanhola, a comunidade da aldeia de São Pedro, bem como cerca de 200 figurantes, dentre eles o Grupo de Teatro Craq'otchód, o Grupo de Teatro dos alunos do Liceu José Augusto Pinto e os discentes do 2.º ano de Ciências da Comunicação da Universidade Lusófona de Cabo Verde.
A actuação dos nossos colegas como jornalistas foi tão convincente que mereceu o reconhecimento do Aeroporto de São Pedro e do Chefe do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da ASA.
Para nós foi uma experiência agradável e que pôs à prova a nossa capacidade de reacção numa situação real.
Ficam, para a posteridade, algumas imagens.
Jornalistas em acção
A vez da televisão
A equipa
Enquanto uns posam para a foto, o Hernani Delgado trabalhava,
pois havia uma conferência de empresa com jornalistas a sério.
De pé (da esquerda para a direita): Roger, Ary, Neu, Sibélle, Tenisha.
De cócoras: Sams
0 comentários:
Enviar um comentário