quinta-feira, novembro 18, 2010

Dia da Universidade Lusofona de Cabo Verde

A 16 de Novembro de 2010 foi comemorado o dia da ULCV no Auditório Professor Manuel Damásio. Estiveram presente várias individualidades do mundo académico e não só, bem como de diversos alunos e professores.

 
Montenegro Fiuza / Administrador da ULCV
 Montenegro Fiúza – Administrador da ULCV
“A Universidade Lusófona de Cabo Verde não é lugar para ambições menores. Para este ano lectivo apostamos no crescimento do número de alunos e na qualidade do corpo docente. Estamos a dar passos na busca da excelência. Os estudantes que acreditaram são a razão fundamental para continuarmos esse caminho.”


Manuel Almeida Damasio - PCA do Grupo Lusofona
Manuel de Almeida Damásio – PCA do Grupo Lusófona
“Salientamos os esforços na produção do conhecimento para que o país seja mais moderno e democrático.”

                                          




Iva Cabral - Reitora da ULCV

Iva Cabral – Reitora da ULCV
“Abrimos as portas do saber e do espírito crítico de muitos caboverdeanos criando as bases de um país independente. O nome de Baltasar Lopes da Silva é um nome difícil e honroso de carregar. Devemos conseguir criar o espírito universitário, organizando palestras, seminários e a investigação. Uma boa Universidade deve inculcar nos alunos o espírito crítico. Isso pode ser construído nesta Universidade porque matéria-prima nós temos: alunos, professores e o grupo Lusófona.”


Jose Vicente Lopes - Sapientissimo Orador

José Vicente Lopes – Sapientíssimo Orador
“É pelo estudo que procuraremos saciar a nossa fome do Mundo. A aposta na educação é o trunfo de Cabo Verde. Este factor Cabo Verde mais do que uma realidade física é uma realidade civilizacional. A Universidade não nos dá tudo, só as ferramentas para enfrentar o mundo de trabalho. Para que faça a diferença num mercado saturado é preciso marcar a diferença, com capacidade de ser agente de mudança. É preciso que o vosso saber se torne no motor duma ilha que já foi mais desenvolvida.”
Aristides Lima - Presidente da Assembleia Nacional de CV
Aristides Lima – Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde
“Quero felicitar a Lusófona pela aventura em Cabo Verde para formação dos alunos. Também prestar homenagem à vontade do saber do povo de Cabo Verde que se corporizou na figura de Baltasar Lopes da Silva e Amílcar Cabral. Desejo que a Lusófona continua a afirmar-se como uma luz de sabedoria em Cabo Verde e também para os povos da comunidade de língua portuguesa.”



daivarela

0 comentários: