A presidente da Câmara Municipal de São Vicente recebeu esta manhã, 7 de Outubro, a medalha de ouro de reconhecimento e mérito da Universidade Lusófona de Cabo Verde.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do Grupo Lusófona, Isaura Gomes tem sido "uma cidadã empenhada nos valores democráticos".
Além disso, acrescentou Manuel de Almeida Damásio, "prestou elevados serviços à educação e ensino superior em Cabo Verde" e "promoveu os valores da lusofonia".
Isaura Gomes agradeceu o reconhecimento e defendeu que o Mindelo deve "continuar a investir na educação e na formação".
Além disso, a autarca apelou aos alunos para serem "mais inconformistas, mais exigentes com os professores e com o ensino".
A distinção aconteceu durante a sessão solene do Dia da Universidade, que marcou o segundo aniversário do início das aulas na instituição, situada no Mindelo.
"Vai ser um ano difícil, mas também susceptível de abrir novas oportunidades", considerou o Reitor Tito Ferreira de Carvalho.
O dirigente da Lusófona revelou que, já em Janeiro, vão ser abertos os primeiros cursos de pós-graduação.
Outro projecto da instituição é a construção de um auditório e uma biblioteca, acrescentou Carvalho.
Já o presidente do Grupo Lusófona prometeu a criação de bolsas de estudo para alunos mais desfavorecidos, com o apoio da Fundação Manuel Pimenta, com sede em Portugal.
Durante a cerimónia foi também distinguido o melhor aluno do ano lectivo 2008/09, Emanuel Lima Jesus Lopes, do 2º ano da licenciatura em Comunicação Social.
Fonte: Jornal Expresso das Ilhas
0 comentários:
Enviar um comentário